MundoNotíciasPolíticaSaúde

PRORROGADA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE PARA GRUPOS PRIORITÁRIOS

O Ministério da Saúde prorrogou até sexta-feira (09/06) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em todo o Brasil e anunciou a liberação da vacina para todas as faixas. Porém alguns estados não adotaram a medida e continuam vacinando apenas o público alvo definido no início da campanha, a exemplo da Paraíba. Segundo nota da Secretaria de Estado da Saúde (SES) a oferta para outros grupos que não sejam prioritários dependerá de uma análise técnica em consenso com os municípios.

Os públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde são: Crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que estejam no período do pós-parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos, profissionais de saúde, indígenas e professores em atividades. Até o momento, o município de Patos atingiu um pouco mais de 70% da vacinação.

Segundo o SES, a Paraíba não adotou a ampliação da vacina, devido ao quantitativo de vacinas que inviabiliza a destinação a toda a população. O Estado recebeu 1.177.000 (um milhão cento e setenta e sete mil) doses de vacinas para uma população aproximada de 1.070.000 (um milhão e setenta mil) de acordo com o informe técnico do Ministério da Saúde.

Fonte: COORDECOM

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos