Nós que fazemos o site: www.nosnacuminidade.com somos procurados por moradores na tarde desta terça-feira (12/04), para formalizarem mais denúncias de galerias estouradas, que por diversas vezes já foi denunciadas a Secretaria de Infraestrutura, nas emissoras de rádio da cidade e em outras redes sociais, pela população local, mas até o presente momento nada foi jeito e, quem sofre com esse descaso são os moradores da localidade, que não aguenta mais tanta fedentina e até mesmo com ruas interrompidas há dias.
Uma das ruas interrompidas vai completar quatro (04) meses e a gestão municipal não fez o conserto do trecho do calçamento da Rua Rosevete Gomes, esquina com a Rua Poeta José Monteiro, que continua interrompida, mesmo com o conserto da galeria.
Continuando na Rua Poeta José Monteiro, esquina com Rua Alaíde Medeiros e ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Anatildes Aires, a galeria estourada vem causando sérios transtornos para as famílias da localidade, sem contar os transtornos para as crianças durante as aulas na Escola, além causar doenças sérias em crianças e nos idosos, com o acumulo de água que sai da galeria.
Mas o que nos chamou mais a atenção foi uma galeria estourada na Rua Manoel Reinaldo, mais precisamente em frente à casa de um vereador da cidade, que se diz vereador do Bairro do Jatobá, que também está passando pelo descaso da atual gestão, pois essa galeria estourada, já está causando prejuízos aos comerciantes e aos moradores da localidade, com a fedentina e dejetos a céu aberto.
O Nós Na Comunidade.Com esteve nos locais onde encontram-se as galerias estouradas ouvindo moradores indignados, com situação, sem sabe mais a quem recorrer, para que essas situações sejam o mais breve possível resolvidas. Ouçam as entrevistas na integra…
Algumas imagens de Valmi Santana