Buscando fortalecer as oportunidades de negócio para o homem do campo, a Secretaria de Agricultura do Município de Patos, através do secretário João Paulo Lacerda, compareceu no último domingo, (21/5), em Campina Grande, a programação de abertura da 50ª edição da Exposição Agropecuária e Produtos Industriais (Expapi).
O evento continua até o próximo domingo, (28/5), e está sendo promovido pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), em parceria com diversas prefeituras e a comunidade rural como do Estado.
De acordo com o Secretário João Paulo, o evento segue o modelo de expofeiras e volta a ser realizado na Paraíba depois de doze anos de inatividade. “Tivemos uma oportunidade muito boa de conhecer as novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial através do evento e abrir a possibilidade de sua realização em Patos”, disse o representante Patoense.
João Paulo Lacerda disse que a Prefeitura de Patos irá buscar junto ao Governo do Estado, a realização de uma edição na cidade de Patos, uma vez que a vinda do evento iria fortalecer a economia e os negócios ligados ao campo. “Patos tem potencial como Região Metropolitana e tem em torno de si municípios de três estados, o que nos dá a esperança de resultados positivos”, afirmou.
Na Expapi, estarão expostas máquinas, o melhor da genética e as raças de maior destaque criadas no estado e no Brasil. A Feira está acontecendo no parque de exposição Carlos Pessoa Filho no bairro do Ligeiro, com exposição e negócios de (bovinos, caprinos, ovinos e equinos), desfiles e competições de agility, desfiles e concursos de equitação com cavalos Manga-larga marchador, desfiles de cabras leiteiras, feira de agricultura familiar, apresentações folclóricas, parque de diversões, fazendinha e shows com bandas regionais.
O secretário de agricultura e pesca-SEDAP, Rômulo Montenegro, ressalta a realização do evento como de fundamental importância para revigorar o setor agropecuário e toda sua cadeia produtiva. Além da exposição, serão realizados seminários e workshops voltados ao manejo no campo, palestras de interesse do setor agropecuário, dinâmicas de maquinário agrícola, alimentação com produtos da agricultura familiar e uma variedade de informações ligadas a temática.
Fonte: COORDECOM