MundoNotíciasPolítica

UNDIME/PB PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA GESTORES E TÉCNICOS DE SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO VINCULADOS À 6º REGIONAL DE ENSINO

A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Educação, abriu espaço, na manhã desta quarta-feira, 31 de maio, para a realização de um curso de capacitação de gestores e técnicos ligados à educação de municípios pertencentes à 6º Regional de Ensino que inclui Patos, dentre 22 municípios no médio sertão da Paraíba. A capacitação aconteceu no auditório da Secretaria de Educação que está localizada na Rua Pedro Caetano, Nº 41, Centro de Patos.

O curso foi promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/PB (Seccional Paraíba) e teve como público alvo secretários, adjuntos e técnicos ligados às Secretarias de Educação. Cada município pôde levar até três representantes que participaram da Formação da Plataforma Conviva.

A Plataforma Conviva é um ambiente virtual de apoio à educação municipal onde são depositados todos os dados referentes a estatísticas e custos de transportes, merenda escolar, dentre outros. Além de também servir de ambiente para os gestores poderem interagir entre si sobre dúvidas e experiências.

De acordo com o articulador do Conviva Educação, Emerson Nóbrega, a capacitação é importante, pois visa colaborar com os gestores da educação. “Hoje foi abordada a Plataforma Conviva numa visão de que ela pode auxiliar as gestões municipais com conteúdos, ferramentas, além de ambiente para troca de experiências”, disse.

A secretária de Educação, Alana Candeia, lembrou da importância que a Plataforma tem no tocante à transparência da atual gestão pública, uma vez que a ferramenta possibilita que a população possa acompanhar o andamento das ações da Secretaria de Educação, no tocante a custos com transporte público e merenda escolar.

“Essa Plataforma se refere tanto a parte administrativa quanto a pedagógica, orçamentária. Isso reflete um retorno positivo para a população, pois ela poderá ter um controle de como os gastos estão sendo feitos, além de assegurar que a prestação de contas possibilitará que haja a continuidade da oferta tanto da alimentação, como transportes e outras verbas que vem do Governo Federal para a gestão da Educação no município”, explicou a secretária.

A Gestão Municipal tem procurado meios de garantir a transparência na atuação de todos os setores que a compõem a fim de buscar mostrar à população em geral de que modo a verba pública tem sido empregada para garantir o andamento das atividades em benefício dos patoenses.

Fonte: COORDECOM

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo