MundoNotíciasPolíticaSaúde

UPA DR. OTÁVIO PIRES DE LACERDA CONTINUA REGISTRANDO GRANDE NÚMERO DE ATENDIMENTOS

A Unidade de Pronto Atendimento, (UPA) Dr. Otávio Pires de Lacerda, registrou durante o primeiro mês de funcionamento, um número muito elevado de atendimentos médicos e recebeu elogios da população.

Reaberta em 24 de abril de 2017, após um período interditado pelo Conselho Regional de Medicina, (CRM), a unidade registrou um número de quase 12 mil atendimentos em um mês, sendo 3.490 procedimentos médicos.

O Sr. João Bosco de Lacerda, mototaxista, já utilizou os serviços da unidade várias vezes e fala sobre o atendimento: “Primeiro, o povo atende bem, são bacana. Já vim várias vezes aqui e trouxe outras pessoas e gostaram também, um atendimento maravilhoso. Eles tratam a gente bem demais, o carinho deles é muito bacana”.  Já Madalena Jerônimo, dona de casa classificou assim: “foi a primeira vez que eu precisei da UPA e o atendimento é nota 10, estão de parabéns toda a equipe. Desde a recepção até chegar aqui na área amarela, fui super bem atendida”.

Os atendimentos na UPA do Campo da Liga contribuiram para a redução dos atendimentos na rede de urgência e emergência da cidade como. Poe exemplo, no Hospital Regional Janduy Carneiro e Hospital Infantil Noaldo Leite. A população também tem contribuído no tocante a distinguir quando se deve procurar os serviços da UPA, que são em casos de pressão muito alta, fratura de algum osso do corpo, febre alta repentina, sintomas de infarto ou derrame ou em outros casos de urgência e emergência.

Segundo a secretaria de saúde, os profissionais passam por capacitações periodicamente reforçando sempre a humanização para um melhor acolhimento, o que reforça este reconhecimento por parte da comunidade.

“Eu acredito que toda esta satisfação dos pacientes, seja devido a todo o trabalho inicial, que a gente teve esse cuidado de fazer com todos os profissionais… Então tudo isso, todo esse conjunto, acredito que deixe a nossa população, mais segura, mais acolhida e mais satisfeita. Então esse é o trabalho do novo jeito de governar, que o nosso Prefeito Dinaldinho Wanderley tem procurado fazer na UPA Patos.” Acrescentou Railda Almeida, Diretora da UPA.

Vale lembrar também a classificação de risco. (Protocolo de Manchester)

Área Vermelha: Necessitam de atendimento imediato – 0 minuto

Área Laranja: Necessitam de atendimento praticamente imediato – 10 minutos

Área Amarela: Necessitam de atendimento rápido, mas podem aguardar – 50 minutos.

Área Verde: Podem aguardar atendimento ou serem encaminhados para outros serviços de saúde – 120 minutos

Área Azul: Podem aguardar atendimento ou serem encaminhados para outros serviços de saúde. – 240 minutos

Fonte: COORDECOM

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo