Foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (23), uma operação policial, envolvendo as Forças de Segurança do Estado da Paraíba, através de uma atuação, em conjunto, da Polícia Civil, Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, intitulada “Mãe D’àgua”, e que teve por objetivo a repressão ao tráfico de drogas nas cidades de Patos (PB), São José de Espinharas (PB), Malta (PB), Cajazeirinhas (PB) e Coremas (PB).
Segundo o delegado Cristiano Jacques, Superintendente Regional da Policia Civil, o grupo criminoso era comandado a partir do município de Patos, de onde a droga era repassada para traficantes desses locais citados para ser comercializada. 13 (treze) pessoas foram presas na operação.
“Essa ação de repressão ao tráfico de drogas no sertão da Paraíba está sendo desencadeada pelas forças de segurança, com a finalidade de desestruturar uma organização criminosa que estava agindo aqui no sertão do Estado. O grupo é responsável pela disseminação de drogas, suspeito de envolvimento em roubos e também homicídio, no total, até o presente momento, foram presas 13 (treze) pessoas” adiantou o delegado.
Mais informações sobre a operação “Mãe d’àgua” serão repassadas pela polícia, no final da manhã de hoje, por meio de uma entrevista coletiva, na superintendência de policia civil de Patos.