O chefe da Vigilância em Saúde do Município de Patos, Laerth Júnior, fez participação no jornal Notícias da Manhã, na Rádio Espinharas FM, nesta sexta-feira, dia 10, para dar informações sobre a campanha de vacinação contra a Covid 19 e para esclarecer sobre o 1º caso da variante Delta no município de Patos.
Laerth Júnior relatou que a primeira pessoa acometida pela variante Delta da Covid 19 foi vacinada e está curada na cidade de Patos. A pessoa foi identificada e aqueles que tiveram contato com ele estão sendo monitorados para qualquer intercorrência.
O chefe da Vigilância em Saúde do Município de Patos falou da importância da vacinação contra a Covid 19 para o combate à doença. Laerth Júnior afirmou que as vacinas disponibilizadas estão fazendo a diferença também diante da variante Delta da Covid 19.
A observação que está sendo feita pela Secretaria de Saúde do Estado é de que das sete pessoas que morreram após serem acometidas pela variante Delta, quatro não haviam tomado nenhuma vacina, mesmo em idade vacinal conforme preconiza o Ministério da Saúde, ou seja, as vacinas fazem a diferença.
De acordo com informações, em Patos, mais de 5.000 pessoas não compareceram para tomar a 2ª dose da vacina e mais de 1.500 não tomaram nenhuma dose ainda.
Fonte: Polêmica Patos