Notícias

A AMJASCEJA REALIZOU O “OUTUBRO ROSA” DA ASSOCIAÇÃO

IMG_8546[1]A ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO JARDIM SANTA CECÍLIA, JATOBÁ e ADJACÊNCIAS realizou na noite desta quarta-feira, 07 de outubro, o “OUTUBRO ROSA”, como sempre realizou desde a sua fundação.

Estiveram presentes ao evento a Agente de Saúde da UBS Lauro Queiroz a senhora Tânia, que falou aos associados da importância de uma comunidade organizada. Já a Enfermeira Flavia Morais falou sobre a importância das mulheres acima de 40 anos fazerem o exame da mama, se conhecer melhor e se tocar sempre quando estiver no banho. Flavia ainda falou da mudança de endereço da Unidade Lauro Queiroz, que vai se transferir para sua unidade própria na Rua Manuel Reinaldo e nestes quinze (15) dias, os usuários devem procurar as unidades de saúde mais próxima para se consultar.IMG_8533[1]

A nossa redação ouvi a enfermeira Flavia que falou da satisfação de participar da reunião. Ouça na integra a entrevista da enfermeira Flavia Morais.

Esteve também presente para conversar principalmente com as mulheres a senhora Joana D´arc, ex-delegada da Delegacia da Mulher e ex-secretária de Assistência a Mulher em Patos-PB, além de Pastora Evangélica. Dra. Joana como é mais conhecida, iniciou parabenizando a Associação na pessoa do presidente e convidou aos associados/as a cada dia dá mais sustentação a Entidade e lembrou que comunidade unida jamais será vencida. Joana D´arc reforçou a questão do “OUTUBRO ROSA”, já falado pela enfermeira Flavia, mas disse que as mulheres precisam se amar mais, cuidando melhor de sua saúde, de sua vida pessoa. Ela clamou as mulheres que sofre violência de seu marido, namorado ou companheiro em não se calar, não se omitir de diante de agressões ou abusos contra elas. Falou de IMG_8542[1] quando era delegada da Delegacia da Mulher em Patos dizia: homem que bate em mulher, não é homem, “é um covarde”. Disse também a Delegacia da Mulher está sempre aberto, para atendê-las, até nos finais de semana. A pastora Joana encerrou sua fala dizendo: sempre fiz questão de estar aqui presente nesta comunidade, mas se já gostava, vou gostar ainda mais, pois vou estar mais perto de vocês mulheres, para qualquer coisa, ligue ou mande me chamar que estarei aqui. Pediu ao presidente da AMJASCEJA o senhor Carlos Alberto, que deseja voltar a Associação para uma palestra com as mães e crianças e adolescentes, para falar sobre a violência doméstica, abuso sexual de crianças adolescentes no bairro. De imediato o presidente aceitou a proposta, ficando a marcar uma data próxima para a palestra. Por fim, a Dra. Joana agradeceu a todas as mulheres pela acolhida e em seguida falou a nossa reportagem sobre o evento realizado. Ouça a entrevista da integra de Joana D´arc.

IMG_8530[1]   IMG_8532[1]

 110115_006

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo