Aconteceu nesta quinta-feira (24) a primeira audiência de instrução de Ruan Ferreira Oliveira, mais conhecido como Ruan Macário, acusado da morte do motoboy Kelton Marques. O crime ocorreu na madrugada do dia 21 de setembro de 2021, quando Ruan dirigia um carro há mais de 160 quilometros por hora e ao ultrapassar o sinal vermelho, no Retão de Manaíra, atingiu o motoboy.
A audiência aconteceu de forma virtual e durou cerca de cinco horas. Segundo Luiz Pereira, o advogado de defesa da família do motoboy informou ao Notícia Paraíba, foram ouvidas todas as testemunhas de acusação da defesa e o réu foi interrogado. Durante a audiência, Macário confessou que havia ingerido remédios psicotrópicos e bebida alcóolica antes do acidente.
A defesa do acusado pediu a desclassificação para crime culposo, quando não há intenção de matar, alegando que Ruan perdeu os sentidos quando misturou a medicação com a bebida alcóolica e que por isso, ele fugiu após o acidente. Agora, cabe a Justiça decidir se Macário vai a juri popular.
Ele está preso em um presídio na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, desde o dia 29 de julho de 2022, quando decidiu se entregar.