DestaqueJustiçaNotícias

Advogado denuncia socialite paraibana por suposto ingresso na UFPB com certificado falso de conclusão do Ensino Médio

O site de notícias Polêmica Paraíba veiculou, neste sábado (17), a denúncia de que uma socialite paraibana, de nome Déborah Furtado Ribeiro Coutinho, ingressou e concluiu um curso na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com um diploma falso de conclusão do Ensino Médio, o que configuraria uma suposta matrícula irregular na instituição.

A denúncia foi feita junto à UFPB em 2019 pelo advogado Wilson Furtado Roberto, quem explicou que, inicialmente, os pais dessa aluna, o procuraram para entrar com uma medida judicial para que ela pudesse realizar um exame supletivo antes da maioridade, para poder ingressar na instituição de ensino com o Ensino Médio concluído. No entanto, a própria aluna desistiu dessa medida.

“Fui procurado e fui advogado dela para fazer uma ação para que ela tivesse direito de fazer uma prova de supletivo. Ela de uma hora para outra pediu para desistir e logo em seguida entrou na faculdade sem eu saber de nada”, disse o advogado em contato com o Polêmica Paraíba.

Wilson também informou que o certificado de conclusão do Ensino Médio apresentado pela aluna no ato da matrícula seria referente ao colégio CDF Teotônio, localizado em Natal-RN. Contudo, procurada pela própria UFPB ao longo do processo, a secretaria estadual de Educação do Rio Grande do Norte confirmou não ter documentos comprobatórios da conclusão do Ensino Médio por parte de Déborah e sequer comprovação que essa escola poderia atuar no Estado.

O advogado também revelou que a aluna conseguiu ingressar em Engenharia Civil no semestre letivo 2011.2, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), concluindo sua graduação em 2018.1 e que hoje atua na área.

Por último Wilson disse que o processo solicitando a anulação do diploma de Déborah corre dentro da UFPB há mais de três anos, mas que “está andando de um setor para o outro” sem qualquer resolução, com 47 movimentações até o momento. No entanto, as próprias documentações emitidas pela UFPB reconhecem que “há fortes indícios de que o certificado de Ensino Médio seja falso”.

“Eles estão criando a cada momento empecilhos para tirar o título dela, mesmo com orientação do Procurador”, finalizou.

Confira alguns dos documentos presentes no processo:

Relatório

Parecer

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos