O vereador Josmá Oliveira, Patriota, antecipou seu voto em relação à proposta oriunda do poder executivo, no sentido de se fazer um refinanciamento no PatosPrev, a fim de se solucionar, em parte, problemas de ordem financeira, resultado de possíveis desvios de dinheiro dos cofres da edilidade, oriundos do desconto nos contracheques dos servidores, através dessa previdência.
Segundo disse, “o dilema do poder executivo consiste em tentar jogar a sujeira para baixo do tapete, esquecendo que tudo fez parte de um esquema desonesto, inclusive com processos correndo na justiça, envolvendo nomes de conceito da sociedade patoense, a maioria funcionários concursados da prefeitura. Aí, ao contrário de aprovarmos esse refinanciamento, temos que discutir com seriedade, buscando uma ação imparcial, punindo, na forma da lei, aqueles que agiram de maneira desonesta, passando a mão no dinheiro público. Não vamos, no momento, dar nomes aos bois, mas Patos já sabe bem quem são os responsáveis.
E novamente digo: não podemos penalizar os servidores públicos municipais, deixando que algo tão sério seja esquecido. Também conclamar os colegas de Câmara a agir de maneira correta, tendo em vista que temos que ficar ao lado do que não for de encontro à nossa consciência e, no caso, de ficarmos ao lado dos já sofridos servidores públicos do município de Patos!”
Assessoria