DestaqueNotíciasPolicia

Após onda de assaltos, Operação policial é deflagrada em Patos

As ruas de Patos amanheceram nesta sexta-feira (21) com deflagração da Operação Saturação, que iniciou às 8h30 pelas principais ruas e bairros de Patos. As polícias Civil e Militar montaram a operação em resposta a onda de assaltos, principalmente, que vem aterrorizando a população e os comerciantes que se transformaram no alvo principal dos bandidos e prezas fáceis.

Os detalhes da Operação Saturação não foram repassados ainda pelas forças de segurança, mas tem a intenção de colocar atrás das grades os principais meliantes responsáveis pelos crimes cometidos neste início de ano com registro de pelo menos 17 estabelecimentos comerciais invadidos e roubados.

Os policiais vão trabalhar em busca de dar uma resposta à sociedade patoense no combate a série de assaltos e violência que vem ocorrendo.

A insegurança nas ruas e os crimes chegaram ao ápice nesta quinta-feira (20) com uma sequência de assaltos a diversos estabelecimentos comerciais da cidade. Foram pelo menos cinco relatos de ações de bandidos em um único dia.

A onda de assaltos no comércio está assustando os lojistas e os consumidores. Para tentar se proteger, alguns comerciantes decidiram atender de portas fechadas e estão comunicando nas redes sociais o motivo da decisão: por questão de segurança.

O artigo 5º da Constituição Federal de 1988 garante os direitos e liberdades fundamentais da população brasileira. Um deles é a Liberdade de locomoção, no artigo 5º inciso XV, que diz: “É livre a locomoção no Território Nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens”. Mas nos últimos dias não é o que vem acontecendo em Patos e esse direito vem sendo duramente violado, segundo o presidente da Ordem dos Advogados Brasil, Secção Patos, Fred Igor, que cobrou ação enérgica por parte do Estado para devolver a paz e tranquilidade aos munícipes.

A situação da segurança pública é considerada crítica no município e o apelo dos moradores levou às autoridades políticas como o prefeito Nabor Wanderley e o deputado Érico Djan a cobrarem do governo medidas urgentes no sentido de combater os crimes. Eles falaram diretamente com o governador João Azevêdo e com o secretário de Segurança Pública Jean Nunes.

A resposta veio logo pela manhã com a deflagração da Operação Saturação.

 PortalSN1 com 40 Graus

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo