DestaqueNotíciasPolítica

Bastidores: ex-prefeito de São Bento e membros do PT e PSB são nomeados no Governo

O governador João Azevêdo (PSB) promoveu mais uma chuva de nomeações no Governo. No decorrer da semana, o Diário Oficial do Estado trouxe a nomeação de sete petistas, após o partido declarar apoio formalmente ao governador.

Dentre os nomeados estão nomes da Executiva do PT. José de Arimateia Rodrigues França (secretário-geral do PT) foi nomeado como agente de programas governamentais e o vice-presidente do PT-PB, Hortêncio Duarte, para o cargo de assessor técnico da Gerência Executiva de Esporte e Lazer.

Outro vice-presidente do PT, Anísio Soares Maia Filho, também foi contemplado com o mesmo cargo de Hortêncio. Ele é filho do ex-deputado Anísio Maia, que trocou o PT pelo PSB apenas para assegurar a candidatura, nas eleições passadas.

A secretária de Comunicação do PT, Danúbia Kelly Melo Dantas, será Ouvidora na Secretaria de Estado da Administração.

Na lista consta, ainda, a petista Giucélia Figueredo, que assume o cargo de gerente operacional de estudos e projetos na Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca; e Eurivaldo de Araújo, designado chefe do Núcleo de Auditoria em Saúde da 1ª Gerência Regional de Saúde, que é ligado ao PT de Campina Grande.

Na conta tem, ainda, Nivaldo Pires Carneiro da Cunha Sales. Ele foi secretário na gestão de Luciano Cartaxo (PT) em João Pessoa, agora assume como coordenador geral do Centro estadual de Referência da Igualdade Racial (João Balula).

Além dos petistas, o ex-prefeito de São Bento, Gemilton Souza, foi nomeado agente de programas governamentais. O cargo é vinculado ao gabinete do governador.

Mais filiados ao PSB de João Azevêdo também foram contemplados com cargos no governo. Ex-candidata ao cargo de deputada estadual pelo PSB, Simone Lima dos Santos, assume o cargo de assistente de gabinete I, na Secretaria de Estado da Administração.

O ex-vereador de Santa Rita, Adones Gomes de Araújo Pereira Junior, foi nomeado gerente executivo de Economia Solidária.

O cargo é ligado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, conduzido pela ex-deputada Pollyanna Dutra (PSB). Adones disputou o cargo de deputado federal pelo PSB nas eleições 2022.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos