GeralNotíciasPolicia

Bebê que sobreviveu a acidente na BR-361 havia nascido há dois dias e seguia para casa após alta da maternidade; a mãe morreu no local

Uma tragédia registrada na tarde desta segunda-feira, dia 17 de junho, na rodovia BR-361, entre os municípios de Patos e Santa Terezinha-PB, envolvendo uma colisão entre dois veículos, com três vítimas fatais e três feridos, chocou a todos pelas circunstâncias em que tudo ocorreu.

O portal apurou que o sinistro se deu por volta das 14h na altura do km 19, em uma curva próximo ao antigo Parque de Vaquejada José Roberto, conhecida como “Curva de Naíde”. Os veículos envolvidos na colisão frontal foram um Volkswagen GOL de cor branca, pertencente à Prefeitura Municipal de Emas, que retornava da cidade de Patos, e uma Chevrolet D20 carregada com caixas de frutas, que trafegava no sentido oposto. 

De acordo com o que foi repassado pelas autoridades, no veículo GOL estavam 6 ocupantes, entre eles uma mãe e um bebê recém-nascido com pouco mais de 48h de vida, que haviam acabado de receber alta da Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos. Já a D20 trafegava apenas com o motorista. 

O Corpo de Bombeiros informou que o motorista do GOL e a criança recém-nascida receberam os atendimentos iniciais pelos médicos no local. Em trabalho em conjunto com as equipes do SAMU, foram retiradas 04 vítimas encarceradas do GOL, infelizmente 03 delas, todas do sexo feminino, já se encontravam em óbito, incluindo a mãe do bebê. 

Ainda segundo os bombeiros, as três vítimas sobreviventes, todas ocupantes do GOL, foram conduzidas para o Hospital Regional de Patos e para a Maternidade Dr. Peregrino Filho, que emitiu uma nota atualizando sobre o estado de saúde do bebê. Confira abaixo:

Até o fechamento desta matéria, não havíamos conseguido a identificação dos envolvidos no acidente. 

A Polícia Rodoviária Federal informou que o motorista da caminhonete D-20 já havia se evadido do local quando as equipes chegaram na ocorrência. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pela PRF, que busca identificar e localizar o motorista da D-20.

O local ficou sob os cuidados das equipes da PRF e da Polícia Científica que farão a perícia da cena e poderão determinar as possíveis causas da colisão.

Fonte:Patos Online



Mostrar mais
Botão Voltar ao topo