DestaqueNotíciasPolicia

Cabo Juliano, baleado em tentativa de assalto no último sábado (12), em Patos, está consciente e orientado, porém estado de saúde ainda é grave

A redação do Patosonline.com obteve na manhã desta segunda-feira, dia 14 de fevereiro, a informação divulgada em grupos de policiais militares, companheiros de farda do Cabo Juliano, baleado em uma tentativa de assalto no último sábado (12), no bairro Novo Horizonte, em Patos, de que ele encontra-se consciente e orientado, porém está paraplégico e ainda há risco de ficar tetraplégico.

Ele está internado no Hospital de Trauma de Campina Grande e a equipe médica aguarda a evolução do paciente para decidir sobre o procedimento cirúrgico para a retirada de fragmentos da bala que ficaram alojados.

O episódio está tendo grande repercussão em Patos e região, principalmente entre os membros da Polícia Militar que lamentam constantemente o fato. A família pede orações para que Cabo Juliano tenha uma pronta recuperação.

O CASO

No final da tarde do último sábado, dia 12 de fevereiro, dois indivíduos, identificados como sendo Luan Pereira dos Santos e Edvaldo Santos do Nascimento, chegaram a pé no bairro Novo Horizonte, e de arma em punho tentaram realizar um arrastão na referida localidade.

De acordo com o relato de um morador, os dois indivíduos entraram em uma residência localizada próxima à casa do Cabo Juliano, onde atacaram uma mulher, inclusive com uma coronhada na cabeça. Depois um deles entrou na casa do policial, que estava na calçada, e anunciou o assalto. Quando a vítima tentou correr para dentro do imóvel, foi alvejado pelo bandido.

Cabo Juliano foi atingido na altura do pescoço, com um tiro que transfixou e ficou alojado no ombro; outro disparo atingiu o seu pulso e um terceiro que atingiu uma vértebra. Rapidamente o policial foi socorrido para o Complexo Hospitalar Regional de Patos e, em seguida, foi transferido para Campina Grande, no fim da tarde/início da noite do sábado (12).

Logo após o incidente, a Rádio Patrulho foi informada do ocorrido e iniciou diligência na tentativa de identificar e localizar os criminosos. Ao serem vistos por uma viatura, nas proximidades do bairro Belo Horizonte, os criminosos iniciaram fuga e foram alcançados pelos policiais, dando início a uma intensa troca de tiros.

Os dois bandidos foram alvejados e não resistiram. Eles morreram ainda no local, antes mesmo de serem socorridos. Duas viaturas do SAMU Patos foram acionadas, mas nada puderam fazer.

Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos