A polícia foi acionada após vizinhos sentirem mau cheiro e perceberem a presença de moscas em um apartamento no Centro da cidade. Ao chegar no imóvel, que era locado, não foi encontrado o morador. Os agentes da polícia conseguiram autorização do dono para entrar no imóvel e encontraram a situação.
O corpo do jovem estava dentro de uma geladeira, que estava ligada na tomada, mas lacrada com concreto. O corpo, em estado avançado de decomposição, estava amarrado. Familiares do rapaz estiveram no local e teriam reconhecido Adonias.
Adonias era natural de Maturéia, no Sertão da Paraíba. Ele havia saído da casa de sua irmã, em Teixeira, dizendo que ia para a casa de sua mãe em Maturéia. Desde esse dia não foi mais visto. O carro que ele dirigia foi encontrado em Itapetim menos de uma semana após o desaparecimento.
A autoria do crime e a motivação estão sendo investigados pela polícia. O morador do apartamento onde o corpo foi encontrado é considerado foragido.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal em Caruaru onde deverá passar por exames que possam ajudar na investigação.