NotíciasPoliciaPolíticaSaúde

Caso de Polícia: Prefeitura de Patos-PB, não repassou para a Caixa Econômica, os descontos dos consignados de funcionários municipais

Caso-de-policiaSão várias as denúncias de servidores municipais, que tem empréstimos em folhas, ou seja, empréstimos consignados junto a Caixa Econômica, pois a Prefeitura Municipal de Patos faz o desconto direto no contracheque do funcionário/a e deveria repassar de imediato a Caixa, mas muitos funcionários não estão conseguindo renovar os empréstimos e nem tão pouco fazerem outros, porque a Prefeitura Municipal de Patos, não repassou os valores já descontados dos funcionários, do mês de setembro e outubro de 2015.

A nossa redação esteve na manhã de hoje (20/08), na Caixa Econômica Federal, agencia do Guedes Shopping em Patos e falou com uma atendente, que explicou o motivo pelo qual a Caixa não estava no momento renovando e nem fazendo empréstimos, para os que já têm consignados, porque a Prefeitura Municipal de Patos, não fez até o presente momento o repasse do mês de setembro, que era até o dia 10/10/2015 e nem o do mês de outubro, que hoje já é 20/11/2015.Saúde-Pública

Vocês imaginem a situação que se encontra a Prefeitura Municipal de Patos, na Saúde, as Unidades Básicas de Saúde falta praticamente tudo, desde material de limpeza, ou uso de descartáveis, passando por equipamentos de proteção individual (EPI), dificultando assim à prestação de um bom atendimento a população. Isso não é de responsabilidade dos servidores e sim da má gestão, a exemplo à reprovação do relatório financeiro de 2014, pelo Conselho Municipal de Saúde, pois foi constatando que os recursos oriundos do governo federal não foram aplicados corretamente.

Essa crise entra também na Educação, onde pais de crianças que estão nas creches sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Patos reclamam da precariedade da alimentação servida para os seusEducacao I filhos.

A pergunta vem a nossa mente… Onde vamos parar? Como vão ficar esses funcionários que estão devendo na Caixa Econômica Federal? Não é possível que a prefeita Francisca Motta não tome providências com as situações advinda da gestão, que tantos os servidores municipais, como os usuários da saúde e as crianças das creches precisam de respeito e dignidade.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos