EsportesNotícias

Com contrato, Piza espera permanecer no Botafogo-PB em 2025

O Botafogo-PB encerrou sua temporada de 2024 no último sábado (05), quando venceu o Remo por 3 a 0, em um melancólico estádio Almeidão vazio, pois o time já não tinha mais chances de classificação para a Série B do ano que vem.

Agora, o clube deve passar por um processo de mudança definitiva para o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), depois da carta de intenção assinada pelos empresários Lucas Franzato e Celson Colombo Neto, que vão assumir o controle do clube. Além disso, ainda neste mês serão realizadas eleições para o Conselho Deliberativo e para a presidência executiva, que devem apenas confirmar o mesmo grupo seguindo a frente da parte administrativa.

Porém, a expectativa dos torcedores é já em 2025, quando nos primeiros dias já deve ser disputada a Pré-Copa do Nordeste. Por isso, pelo que foi divulgado pelo vice de futebol Afonso Guedes e o executivo Fausto Momente na semana passada, o planejamento será iniciado com a avaliação do elenco e, consequentemente, quem fica e quem sai do Belo.

Um dos que devem ficar por ter contrato é o treinador Evaristo Piza, com vínculo vigente válido até o fim do Campeonato Paraibano do próximo ano. E mesmo terminando em baixa a atual temporada, com mais uma eliminação na Série C e com mitos erros em sua conta, o comandante afirma que pretende seguir no clube por não fugir de suas responsabilidades.

– O Piza de 41 pontos era o melhor, mas o que não conseguiu o acesso é o burro. Faz parte do processo e é preciso conviver. Eu tenho contrato e não sou de fugir. Pretendo cumpri-lo até então.  Já enfrentei situações de mais dificuldade, voltei para lutar contra o rebaixamento e consegui escapar. Mas tudo o que aconteceu nesta edição da Série C eu fiz porque eu quis, não foi por pressão de ninguém. Trabalhei com liberdade. Fiquei triste, mas sempre de cabeça erguida – disse após vencer o Remo.

Com mais de 100 jogos a frente do Botafogo-PB, Evaristo Piza chegou a sua segunda eliminação em fase decisiva da Série C. Em 2018, perdeu o mata-mata do acesso para o Botafogo-SP. Porém, foi com ele no comando a última boa temporada botafoguense, em 2019, anos que o time foi campeão do Paraibano e vice-campeão da Copa do Nordeste.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo