Com a antecipação dos feriados no intuito de combater o aumento de casos de covid-19 na Paraíba, o governo estadual irá reforçar também a fiscalização e a Polícia Militar estará nas ruas para evitar aglomerações e interromper qualquer tentativa contrária ao decreto.
De acordo com o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, haverá uma fiscalização intensa para evitar e interromper aglomerações durante todo o período.
“Aqueles que queiram repetir o que ocorrera nos últimos três finais de semana, fazendo festas em ambientes públicos ou privados, fiquem atentos. Porque a Polícia Militar vai estar presente”, alertou.
Coronel Euller ainda reforçou a importância da conscientização da população no sentido de evitar aglomerações e detalhou que caso seja verificado o descumprimento, quem for flagrado poderá ser levado à delegacia.
“Os cidadãos de bem estão nos ajudando denunciando. E a partir do instante que nós verificarmos isso, todos serão conduzidos, inclusive as pessoas que estão participando desses momentos”, argumentou, complementando:
“Não apenas o proprietário da casa ou do estabelecimento ou do som, mas todos que participem e estejam aglomerando, produzindo o contágio de uma doença terrível, que está matando pessoas”.
Com relação aos estabelecimentos comerciais o decreto estadual aponta que poderá ser aplicada uma multa de até R$ 50 mil, além do possível fechamento entre sete e quatorze dias em caso de reincidência.
PB Agora
Relacionado