O movimento nacional do Sebrae que estimula a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por pequenos empreendedores chega ao sertão paraibano, mais precisamente em Santa Terezinha-PB, pois uma mulher depois de ser despedida de seu emprego sem justa causa, desempregada começou a procurar trabalho na sua e em outras cidades círculo vizinhas e não encontrava, a senhora ALDINHA como é conhecida na cidade, juntamente com seu esposo e sua única filha resolveram colocar seu pequeno negócio.
Há mais de anos ALDINHA, que é cozinheira de mão cheia, colocou uma “Marmitaria” e desde então, Ela acorda cedo e prepara todas as comidas, com diversos tipos de carnes, que agrada ao gosto e ao paladar da clientela.
Sua filha Erlinha tem um papel fundamental, pois além de ajudar nas tarefas diárias da casa e estudar, ainda fez as anotações dos pedidos de quentinhas, marmitas e similares, em seguida faz a conferência e repassa ao pai Edsom, esposo da ALDINHA, que por sua vez faz as entregas em domicílios gratuitamente.
A iniciativa desta microempreendedora individual, não só pretende entrar nas estatísticas como mais uma e, sim usar o seu pequeno negócio para no futuro próximo, ajudar no crescimento de sua cidade.
A nossa produção esteve na “MARMITARIA DA ALDINHA” fica localizado à Rua: Pedro Coutinho, S/N, BR 361, próximo ao Campo de Futebol O Gaizão, em Santa Terezinha Paraíba.
O Movimento Compre do Pequeno Negócio estabeleceu o dia 5 de outubro como data oficial, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto do Microempreendedor individual e da Micro e Pequena Empresa.