Notícias

Coordenadora do Cadastro Único alerta para recadastramento dos beneficiários do BPC-Loas

A coordenadora do Cadastro Único da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Patos, Michelle Oliveira, alertou a população para a importância do recadastramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC). O cadastramento do BPC é voltado para as pessoas que têm deficiência física ou para quem não conseguiu uma aposentadoria regular, chegando aos 65 anos sem condição de subsistência, onde o cálculo de renda per capita não ultrapassa ¼ de salário mínimo.
Michelle destacou que ainda faltam 800 idosos ou pessoas portadoras de deficiência realizarem a atualização do cadastro. Ela explicou que se o beneficiário não puder se dirigir ao local poderá enviar um familiar no seu lugar.
“O BPC que não puder vir ao Cadastro Único poderá enviar alguém da sua família portando todos os documentos desse grupo familiar, e aí faremos o atendimento. Essas pessoas têm até dezembro para se regularizar no Cadastro Único. A partir de janeiro de 2019 o governo federal vai fazer uma leitura da base do Cadastro Único e quem não tiver feito o recadastramento terá os benefícios bloqueados e posteriormente cancelados”, explicou Michelle Oliveira.
Para fazer o cadastramento, o beneficiário, parente ou responsável deve se dirigir à sede da secretaria de Desenvolvimento Social, no setor do Cadastro Único, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, munido dos documentos de todo o grupo familiar: RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, carteira de trabalho e a informação do BPC.
A Secretaria de Desenvolvimento Social fica localizada na Rua Bossuet Wanderley, n° 601, Bairro da Brasília. Mais informações em: (83) 3423-3613.

Fonte: Coordecom

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos