DestaqueEleições 2022NotíciasPolítica

CORDA BAMBA: Secretário de João Azevêdo vira alvo de ‘guilhotina’ após exploração eleitoral; exoneração pode acontecer nos próximos dias

Não é nada fácil a situação do secretário de Educação do Governo da Paraíba, Cláudio Furtado, que está com um forte desgaste junto ao staff do governador João Azevêdo por conta da morosidade nas execuções da pasta e falta de interlocução junto ao grupo governista.

Segundo apurou o Blog do Ninja, a gota d’água tem sido a exploração eleitoral por parte dos adversários políticos do governador João Azevêdo (PSB), que têm colocado o dedo na ferida do problema, expondo o chefe do executivo estadual para toda Paraíba.

Candidato ao Governo da Paraíba pelo PSDB, o deputado Pedro Cunha Lima, que tem a educação como um dos seus carros chefes da campanha, é o adversário que mais usa o caos na pasta da educação para atacar a atual gestão pela falta da entrega de escolas, falta de investimento, e de outras ações para melhoria da educação no estado.

 

Confira algumas das críticas à educação feitas por adversários e que ganharam destaque na imprensa

 

O fato é que os problemas na educação têm sido alvo constante de denúncias e críticas por parte de usuários do sistema estadual de ensino.

Há quem diga que a situação é tão insustentável que Cláudio Furtado por estar com os dias ou até mesmo as horas contadas à frente da pasta. Hoje o titular da Secretaria de Educação, que entrou como tapa buraco, após os afastamento de antecessores em face de escândalos, praticamente se encontra no buraco.

Furtado, ao que parece, deixou um lapso virar um colapso, e agora terá que arcar com as consequências de suas atitudes.

O Blog do Ninja deixa o espaço aberto para o secretário Claudio Furtado e o próprio governador João comentarem sobre o tema tendo em vista que nossas tentativas de contato com ambos para comentar o assunto nesta segunda-feira (08) não lograram êxito.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos