DestaqueNotíciasPolítica

Denúncia de vereador contra gestão de Patos é acatada pelo TCE-PB

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, através do Conselheiro, em exercício, Oscar Mamede Santiago Melo, acatou denúncia do vereador Josmá Oliveira Nóbrega face a Prefeitura Municipal de Patos, em relação ao não repasse de gratificações, outros ganhos e vencimentos, denominados de 14o salário, aos servidores do cargo ACS- Agentes Comunitários de Saúde e ACE- Agentes de Combate às Endemias, no exercício 2021, da Prefeitura Municipal de Patos.
Segundo os princípios da lei, a Ouvidoria do T.C passa a se posicionar na admissibilidade da denúncia, visando apurar possíveis irregularidades no procedimento da edilidade patoense, admitindo a veracidade dos fatos apontados pelo parlamentar denunciante.

O referido documento é assinado pelo auditor de Contas Públicas e Coordenador da Ouvidoria Ênio Martins Norat.
Reportando-se ao fato, o vereador Josmá Oliveira festejou mais uma parcial vitória, dizendo: “Esses agentes da saúde e comunitários, ainda que tivessem recebido seus ganhos em tempo normal, ainda assim, faziam e fazem por merecer os nossos estímulos e parabéns. Entretanto, de modo desumano e desonesta, são tratados de maneira a causar espanto com desprezo por parte do senhor prefeito, que não é outro senão Nabor Wanderley. Isso é vergonhoso, é triste. Termos que recorrer à justiça para se obter direitos. Se houvesse comprometimento maior do poder legislativo, com certeza, poderíamos pôr ou dar um basta em tantas irregularidades e omissões, por parte do poder executivo da cidade de Patos, o que é evidenciado, a cada dia, nos postos de saúde desfalcados de medicamentos e material humano, nas ruas abandonadas, com esgoto à céu aberto, nos mercados públicos, no lixo depositado nas esquinas, etc , evidenciando uma total falta de compromisso da prefeitura com a população patoense. E estou dizendo pouco, pois ainda existem mais tristes verdades para serem reveladas!”, concluiu.

Assessoria

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos