DestaqueGeralNotícias

Em Baia da Traição: Comandante Euller lamenta morte do líder indígena, Pajé Chico e comparece ao sepultamento

O pré-candidato a deputado estadual, comandante Euller Chaves vem a público manifestar solidariedade e sentimento de pesar pelo falecimento do líder indígena Potiguara, Pajé Chico. O Pajé faleceu nesta quarta-feira (09), aos 76 anos, vítima de infarto.

Coronel Euller destacou a força e a liderança que o Pajé representa para a comunidade Potiguara. “O povo potiguara está em luto. Para nossos irmãos e irmãs indígenas, ficam os sentimentos de lembrança desse defensor da sua gente. Minha admiração, respeito e gratidão e que Deus conforte toda família e o tenha em um bom lugar,” ressaltou.

O comandante relembrou que foi através do Pajé Chico que se conectou ainda mais a cultura indígena. “Tinha uma relação de amizade e respeito desde a criação da Patrulha Policial Indígena, em 2011. Fui batizado nas tradições e ritos indígenas por ele. Através dele pude conhecer mais da cultura desse povo tão forte, afirmou”.

O Pajé era uma grande liderança dos índios Potiguaras, do litoral norte da Paraíba. Um indígena que defendia os costumes e a história dos seus descendentes e tinha uma reconhecida capacidade de negociação e crença no êxito de seus objetivos comunitários. Presava pela manutenção da cultura indígena e pelo ensino da língua tupi para novas gerações.

O velório aconteceu na aldeia São Francisco e o sepultado na aldeia São Miguel, município de Baía da Traição.

PortalSN1 com Assessoria

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos