Um grupo composto por cerca de seis homens armados invadiu um supermercado atacadista no bairro Itararé, próximo à BR-230, em Campina Grande, fez os funcionários do estabelecimento reféns, e tentou explodir um cofre, na madrugada deste sábado (23). A ação foi impedida por Policiais Militares, que chegaram ao local, mas não conseguiram capturar os suspeitos.
Ao Portal MaisPB, o Major Hilmário Xavier, subcomandante do 10° BPM, informou que os funcionários do supermercado passam bem e que os suspeitos não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro. Por conta das fortes chuvas e do temporal que fazia durante a madrugada, a ação policial foi dificultada e os suspeitos não conseguiram ser localizados.
Na ação, os criminosos destruíram parte do sistema de monitoramento de segurança do supermercado. As imagens, no entanto, foram armazenadas segundo a PM e serão repassadas para a Polícia Civil, que investiga o caso.
De acordo com relatos repassados por funcionários a PM, os suspeitos entraram no supermercado ainda durante o horário de funcionamento e ficaram escondidos no banheiro. Por volta das 1h da madrugada, eles saíram do local armados e anunciaram o assalto.
Funcionários também relataram ameaças do grupo criminoso, que obrigaram eles a abrirem a porta da saída de emergência para a fuga do local.
Fonte: Mais PB