Os servidores de Campina Grande ocuparam o prédio da Secretaria de Administração, nesta segunda-feira (06), alegando falta de reajuste na data-base, descumprimento de planos de cargos e falta de condições no ambiente de trabalho. Os trabalhadores ainda questionam a decisão da gestão municipal de não efetuar o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário do funcionalismo.
Em maio, o secretário de Finanças de Campina Grande, Gustavo Braga, informou que, neste ano, o Município vai adotar o pagamento do 13º Salário dos servidores em uma só parcela, em dezembro.
De acordo com Gustavo Braga, a decisão da Prefeitura atenderia a um apelo em massa feito por servidores, desde o ano passado, no sentido de que a quitação do 13º se dê em apenas uma parcela, como ocorre historicamente.
No ano passado, em caráter de experiência, a Secretaria de Finanças campinense decidiu adotar o pagamento do benefício em duas parcelas, a primeira em junho e a segunda, em dezembro.
A informação é contestada pelo Sindicado dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab). A direção da entidade disse que a paralisação vai garantir o funcionamento mínimo de 30% dos serviços nos órgãos municipais.
Redação com informações do portal MaisPB.