A pequena Safira Ferreira, de 11 meses, acabou não resistindo as sequelas deixadas pelo afogamento ocorrido na tarde da última sexta-feira, dia 14, e foi a óbito na madrugada desta segunda-feira, dia 17, quando estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos.
A garotinha havia sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) diante de uma ocorrência dramática e que precisou da ação de intubação ainda na cena onde aconteceu o fato. A criança se afogou na piscina da própria casa após encontrar a porta do quintal de acesso aberta e cair na água.
Na tarde do último sábado, dia 15, o boletim médico dava conta de uma melhora no quadro de saúde da garotinha. Ela seguia intubada, sedada, havia feito uma punção e recebendo toda medicação necessária, mas o quadro se agravou no domingo.
Os familiares e amigos estavam na esperança da recuperação de Safira Ferreira após os procedimentos realizados e lamentaram o ocorrido da morte da criança.
A direção do Hospital Infantil Noaldo Leite presta solidariedade à família enlutada.
Polêmica Patos