O senhor Cícero Marcos esteve na tarde desta terça-feira, dia 01, na Escola Estadual Dr. Dionísio da Costa, conhecida por PREMEM, localizada no Bairro Salgadinho, em Patos, para receber o kit merenda escolar que é disponibilizado pela Secretaria de Estado da Educação da Paraíba aos estudantes da rede pública.
Cícero relatou que ao chegar em casa para conferir os produtos no kit merenda percebeu, ao lado de sua esposa, que alguns produtos estavam estragados e com insetos já presentes nos mantimentos da cesta básica.
Em vídeo, a família verificou que o feijão, a farinha de mandioca e outros produtos estavam visivelmente com problemas de armazenamento e se podia ver insetos que surgiram dentro da sacola. O feijão estava com gorgulhos e com aparência de produto velho.
Cícero, que mora no Bairro Santa Clara, decidiu voltar para a escola com a finalidade de trocar o kit merenda estragado por outro sem problemas. Os responsáveis pela entrega fizeram a troca e ele pediu para redobrar a atenção na entrega para outras famílias.
A reportagem fez contato com a 6ª Gerência Regional de Educação (6ª GRE) que relatou: “Não tem nenhum produto vencido, mas quando acontece alguma coisa assim, a gente pede e os produtos são trocados. Eu recebi duas reclamações e já comuniquei a empresa para verificar e trocar todos que apresentarem algum problema. Pedi para os gestores terem o máximo de cuidado”.
Fonte: Polêmica Patos