DestaqueNotícias

Em Patos: Médico confirma que morte de jovem de 22 anos foi por dengue hemorrágica

O médico Pedro Augusto, diretor clínico do Complexo Regional Hospitalar Deputado janduhy Carneiro, confirmou que a causa da morte do jovem Assis Soares Siqueira, 22 anos,  ocorrida na segunda-feira (09), em Patos (PB), foi mesmo em decorrência de dengue hemorrágica.

Dr. Pedro Augusto contou ao Jornal Notícias da Manhã, da rádio Espinharas FM, 97.9, que o rapaz deu entrada no hospital,  na última quinta-feira (05), procedente da cidade de Santa Luzia (PB), apresentando manifestações hemorrágicas, com sinais de choque e necessitando de transfusão de sangue urgente.

“O paciente já chegou muito grave. Infelizmente, demorou a procurar o hospital.  Tinha um diagnóstico de dengue que vinha sendo tratada em casa. Apresentava manifestações hemorrágicas, sinais de choque, pressão baixa e com necessidade de hemotransfusão e evoluiu, infelizmente, para óbito; já chegou muito comprometido”, lamentou o diretor clínico.

O médico Pedro Augusto chamou a atenção da população quanto aos cuidados com as arboviroses e que a orientação é que ao aparecerem os primeiros sintomas todos devem procurar, imediatamente, o hospital, visto que a Covid-19 provocou uma mexida no sistema de coagulação.

“Nós precisamos de novo voltar a nossa vigilância, pois a gente perdeu um pouquinho dessa vigilância nesse período, principalmente, porque voltamos a nossa atenção para a Covid-19; nós temos recebido muitos casos de dengue, Inclusive, conversando com diretores do hospital infantil notei a preocupação por haver muitas crianças com dengue. E isso infelizmente é fruto do nosso descaso, do nosso descuido, e a orientação é que ao aparecerem os sintomas procurar o hospital. O próprio Covid-19 trouxe alguns distúrbios relacionados a hemorragias que mexeram com o nosso sistema de coagulação e o aparecimento dessa dengue faz com que essa necessidade de coagulação leve a esses processos hemorrágicos”, relatou Pedro Augusto.

A família de Assis Soares Siqueira informou que ele contraiu dengue em Campina Grande (PB), onde estava trabalhando ultimamente. O sepultamento aconteceu, às 16h, desta terça-feira, 10, no Cemitério São Miguel, em Santa Luzia (PB).

Fonte: Paraíba em Dia

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos