A população de Patos vem presenciando nesses últimos dias uma onda de violência com assassinatos e tentativas de homicídios registradas em alguns bairros, principalmente no setor sul da cidade.
Ao que tudo indica, os eventos estão atrelados à guerra entre facções que comandam o tráfico na cidade de Patos: PCC, EUA e NOVA OKAIDA; que pode ter sido desencadeada após a morte de um jovem pertencente a uma delas.
Nos grupos de WhatsApp passaram a circular avisos feitos por essas facções alertando à população para não circularem em alguns bairros de Patos tarde da noite: “[…] Moradores dos bairros: Bivar, Vila Teimosa, Vila Cavalcante, Santa Clara, Geralda Medeiros, Morro e etc. Aviso aos moradores de bem que tarde da noite mantenham suas portas fechadas, pois a guerra está declarada!”, disse um dos avisos.
Em outro aviso, uma das facções alerta para possíveis confrontos no setor sul da cidade, especificamente no bairro Monte Castelo: “Atenção moradores de bem do Monte Castelo, fechem suas portas. A nossa guerra não é com trabalhador. Hoje os vermes do Monte Castelo vão pagar com sangue as mancadas feitas dias aí atrás”, dizia o aviso referente a essa terça-feira (04).
Ainda no setor sul da cidade, um outro aviso circula nas redes sociais: “Atenção: moradores do bairro Mutirão, Jatobá, Monte Castelo e Alto, a guerra começou agora, evitem de ta em meio de rua tarde, porque vai continuar sendo derramado sangue de EUA e PCC, enquanto tiverem derramando sangue de irmãos da gente, Patos não terá paz […]”.
Os moradores desses bairros citados nos avisos se dizem assustados, pois alguns deles trabalham tarde da noite e precisam retornar às suas casas em um horário avançado, o que acaba trazendo medo e insegurança, como relatou uma internauta.
Fonte: Patosonline