A revogação da lei 5.276/2019 prejudicou diretamente o povo de Patos, principalmente o povo mais humilde que precisa do serviço de saúde pública em Patos.
Essa lei, obrigava o município a fornecer protocolo ao paciente quando o mesmo fazia solicitação de exames ou consultas. Para que assim o mesmo pudesse acompanhar seu atendimento evitando assim o fura fila.
Depois da revogada a lei, agora a coisa ficou sem transparência, as pessoas mais humildes serão diretamente prejudicadas, pois a agiotagem política na saúde irá ocasionar fura fila e prejudicar os mais humildes e necessitados, os deixando sem a possibilidade de acompanhar seus exames e solicitações.
Isso é retrocesso, isso é falta de transparência. As pessoas demoram meses e até anos para receber um exame, tudo isso por que tem político safado que fura a fila, tirando o direito de quem mais precisa naquele momento.
A lei 5.276/2019 foi removida pelos vereadores da base do Prefeito a mando do mesmo.
Lamento muito, o povo de Patos saiu perdendo.
Existiam denúncias minhas no MPPB e TCE embasadas nessa lei, e para não cumprir o prefeito mandou remover a lei. (Mudou as regras) E diante disso, a minha denúncia perdeu objeto e foi arquivada pelo TCE e MPPB.
Reafirmo o meu compromisso com a transparência pública e povo sofrido de Patos.
Essa gestão detesta transparência, eles querem tudo as escondidas.
Josmá Oliveira
Empregado do Povo.
- O portalsn1.com disponibiliza espaço para caso a administração tenha interesse.
PortalSN1 com Marcelo Negreiros