O vereador Josmá Oliveira, do PL de Patos, após denúncias e investigação, constatou o aluguel de dez câmeras, sendo instaladas no Sttrans de nossa cidade, o que, segundo o parlamentar, é algo que foge à realidade daquela repartição municipal. E sobre o assunto, disse:
“Isso se constitui em mais um ato imoral por parte do referido órgão de trânsito, que tem o total aval da sua direção e poder executivo de Patos. É um dinheiro que será jogado no ralo, para não dizer aonde vai parar. E são mais de 80 mil reais que os cofres municipais servirão para mais um ato suspeito, praticado pelos seus responsáveis.
E eu explico a razão dessa realidade: em visita ao bairro do Monte Castelo, conversei com o policial encarregado pelo Centro Integrado de Imagens, com mais de 80 câmeras instaladas por toda a cidade, e ele me disse que haviam convidado os agentes da Sttrans, para um trabalho conjunto e sem ônus para a prefeitura, o que significaria uma despesa a menos, cujos valores poderiam ser aplicados em mais lombadas e redutores de velocidade; entretanto eles preferem o contrato, pois somente assim podem agir segundo vêm agindo, usando tinta vencida e alegando que não dispõem de recursos para executar atividades realmente essenciais.
E como minha luta tem quase sempre de ter a intervenção do Ministério Público Estadual, a ele novamente apelarei, para que possa averiguar a veracidade da nossa denúncia e possa tomar as providências cabíveis!”