A assessoria de imprensa do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, da cidade de Patos, no Sertão paraibano, divulgou na tarde desta segunda-feira (21), o estado de saúde das quatro vítimas que sobreviveram ao trágico acidente que vitimou três pessoas na tarde deste domingo (20), na BR-230, km 342, em Patos.
Conforme o relato, a esposa de Maurício Abrantes Soares, o qual era dono de um cartório na cidade de Sousa e teve morte imediata, não está mais internada na unidade. A informação é que teria retornado para Sousa e que deveria ir para João Pessoa fazer um procedimento.
VEJA TAMBÉM
O segundo sobrevivente do carro que seguia da cidade de Sousa, um professor aposentado, de 72 anos, marido da comerciante Francisca Estrela de Oliveira que tinha 64 anos e também morreu no local, está na UTI, consciente, orientado e com máscara de Venturi 50%. O paciente já realizou procedimento cirúrgico ainda no domingo (20) e perdeu um rim.
Os outros dois pacientes que estavam no carro que provocou o acidente, estão sob Custódia e o estado de saúde de ambos é estável. Um deles está diagnosticado com Hemopneumotórax traumático, que é quando há acúmulo de ar entre a parede torácica e o pulmão devido a uma lesão. Ele já foi submetido a um procedimento cirúrgico.
O outro indivíduo teve fratura exposta de Rádio Distal, o que significa que quebrou a área próxima ao punho. Este último está na lista cirúrgica.
RELEMBRE
Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um grave acidente registrado no final da tarde deste domingo (20) na BR-230, na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois carros que seguiam em sentido opostos bateram de frente e um dos automóveis capotou diversas vezes e caiu em uma ribanceira.
Um dos carros seguia da cidade de Sousa para João Pessoa e duas pessoas que estavam no interior do veículo vieram a óbito no local do acidente. Francisca Estrela de Oliveira, de 64 anos, conhecida como ‘Estrela’, era comerciante na Cidade Sorriso e não resistiu aos ferimentos, bem como o sr. Maurício Abrantes Soares, 66, o qual era dono de um cartório no município.
O terceiro óbito teve como vítima um dos componentes do outro carro, o qual foi identificado como Idelanio Gomes da Silva, de 41 anos, da cidade de Serra Negra-RN.
Fonte: Diário do Sertão