DestaqueEsportesNotícias

Estréia do Botafogo-PB na Copa do Nordeste é adiada por surto de Covid-19 no adversário

O treinador Gerson Gusmão, em diversas oportunidades, afirmou que o período de pré-temporada do Botafogo-PB para os torneios de 2022 não era ideal, com apenas 20 dias de preparação. Apesar do motivo não ser dos melhores, o técnico botafoguense ganhará mais algum tempo para afinar seus comandados antes do primeiro jogo oficial.

É que, conforme comunicado emitido pelo Sergipe no início da tarde desta segunda (24), o time sofre com um surto de Covid-19 na delegação, com 16 atletas e 5 membros da comissão técnica infectados com o novo Coronavírus. Por isso, o Gipão, que enfrentaria o Belo na quarta-feira (26), em João Pessoa, pediu adiamento do jogo por não ter um número mínimo de jogadores para disputar a peleja, pleito que foi atendido pela Confederação Brasileira de Futebol.

Desta forma, a equipe paraibana ganha mais alguns dias para treinar antes de encarar o CSA, no próximo domingo (30), no estádio Rei Pelé, às 16h, já pela segunda rodada do torneio regional. O duelo contra o alvirrubro sergipano foi remarcado para o dia 2 de março.

 

Outra situação que o Botafogo-PB enfrenta é de correr contra o tempo para que dois jogadores possam atuar em Alagoas. Isto porque a CBF exige a apresentação do ciclo vacinal contra a Covid-19 com duas doses (ou uma dose da Janssen) e pelo menos 14 dias do intervalo entre a última dose da vacina.

Sem divulgar os nomes, a direção vai pedir a liberação da dupla, assim como fez o próprio adversário do próximo fim de semana, que conseguiu uma liminar para que cinco atletas que não tinham completado a janela pós-segunda dose pudessem jogar no Marizão, na derrota por 1 a 0 para o Sousa. Também não foi revelado se os profissionais tomaram uma dose de algum imunizante ou simplesmente não se vacinaram.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos