A LBV está apoiando, desde o início da pandemia, centenas de famílias paraibanas de baixa renda que foram afetadas pelo novo coronavírus.
Desta vez, compartilhamos uma entrega ocorrida na cidade de Bayeux, localizada na região metropolitana de João Pessoa.
Graças a você, amigo doador ou amiga doadora, 80 famílias das comunidades do Mutirão e Baralho foram beneficiadas com itens de primeira necessidade, tendo em vista que, devido à crise sanitária da Covid-19, perderam a fonte de renda e passam dificuldades.
Quer saber o que nós distribuímos? Aí vai a lista:
— 80 cestas de alimentos não perecíveis (contendo arroz, feijão, óleo de soja, açúcar, macarrão, farinha de mandioca, fubá, sal, farinha de milho e farinha de trigo);
— 80 kits de higiene e limpeza (com água sanitária, sabão em pedra, sabonetes, álcool 70% em gel e máscaras de proteção);
— além de 350 quilos de macaxeira.
No total, a LBV entregou mais de 1,5 tonelada de doações.
“Essas doações vão beneficiar as famílias que estão em situação de vulnerabilidade e passam necessidades. Eu só tenho a agradecer a LBV por essa parceria”, disse Carlúcia Soares, diretora do Centro de Referência e Inclusão da Pessoa com Deficiência (CRIS) Bayeux, beneficiada pela ação solidária.
Desde que a pandemia do novo coronavírus foi declarada, intensificamos nossa atuação humanitária, visando amparar as famílias mais vulneráveis que foram fortemente afetadas pelos impactos socioeconômicos da pandemia da Covid-19.
Além disso, nosso trabalho socioassistencial prossegue, de forma remota, nas 82 unidades socioeducacionais, espalhadas pelo Brasil.
Comunidades atendidas na Paraíba
A Instituição na Paraíba, tem duas Sedes, localizadas nos municípios de Campina Grande e João Pessoa, assistindo mais de trezentos lares em vulnerabilidade social. Além da atuação nas cidades macro do Estado, a LBV, tem forte atuação na zona rural de Alagoa Grande, Bayeux, Dona Inês e Guarabira, na garantia da segurança alimentar para mais de 3.200 pessoas pobres.
SAIBA COMO AJUDAR:
Acesse www.lbv.org.br e doe qualquer valor. Se preferir, faça uma transferência bancária pelo PIX oficial da LBV: pix@lbv.org.br. Confira essas e outras ações realizadas pela Instituição no endereço @lbvbrasil no Facebook, no Instagram e no YouTube.
PortalSN1 com Assessoria