Mais uma vez, a população ficou a ver navios sobre o anúncio da reforma administrativa anunciada pelo governador João Azevedo. Inicialmente, a expectativa é que os novos nomes do governo fossem divulgados ontem, mas até agora nada.
Questionado sobre isso, o governador João Azevêdo disse compreender que haja tanta ansiedade nesse sentido, mas que como se trata de um governo de continuidade e que foi aprovado pela pela população, não deve haver grandes mudanças. “A gente está trabalhando nisso. Com certeza amanhã teremos novos anúncios”, garantiu.
Entre as novidades já anunciadas está o desmembramento da Secretaria de Educação e do Meio Ambiente, bem como a criação de uma agências de agropecuária e outra de transportes.
As maiores especulações do dia são, com certeza, em torno da definição para a secretária de educação. Isso porque corria a informação que o deputado estadual Raniery Paulino, seria o nome indicado pelo Republicanos para assumir a pasta.
Entretanto com a indicação de Raniery para Secretaria de Representação Institucional em Brasília, as apostas passaram a circular em torno do nome do professor da Universidade Federal da Paraíba, e ex-prefeito do Campus, João Marcelo Alves Macêdo. O nome foi indicado pelo partido Republicanos.
Procurado, pela redação do portal, o professor preferiu esperar as definições antes de se pronunciar sobre o assunto.
João Marcelo é Doutor em Ciências Contábeis, tem especialização em Gestão e Auditoria Pública, além de Técnico em Contabilidade pela Academia de Comércio Epitácio Pessoa. Atualmente é professor Adjunto III – T40 – DE da Universidade Federal da Paraíba – Campus IV – Litoral Norte.
Fonte:ClickPB