DestaqueNotíciasPolítica

Hugo Motta: Presta um desserviço ao povo do sertão, afirma secretário-geral do Sindicato dos Funcionários dos Correios sobre voto favorável à privatização

O secretário-geral do Sindicato dos Funcionários dos Correios, Tony Sérgio, lamentou a decisão do deputado federal Hugo Motta (Republicanos), o único deputado da Paraíba a votar a favor da privatização dos Correios; também defendeu o fim da propostar, que, segundo ele, vai prejudicar a população em geral.

Tony repudiou a atitude do deputado Hugo Motta e disse que ele presta um desserviço ao povo do sertão, defendendo causas antissociais e que prejudicam os trabalhadores.

“Esse projeto sem discussão, sem debate, passou em poucas horas e teve votação rápida, contra uma empresa com 358 anos de história. O que me impressiona é que dos 12 deputados federais da Paraíba, apenas Hugo Motta votou a favor desse projeto. Isso demonstra o quanto esse deputado faz mal aos trabalhadores dos Correios e também para a população da região do sertão, porque será um prejuízo enorme, vai haver fechamento de agências em todo o Brasil”, disse o secretário.

Tony afirmou ainda que há risco de as agências não properarem com a política de privatização. Ele falou que vai lutar para reverter o quadro dos Correios.

“Os Correios ainda existem e está atendendo à população. Nós consideramos um absurdo e estaremos na TV e na imprensa para denunciar esses deputados, e o Hugo Motta que está fazendo um desserviço para a população e para os funcionários dos Correios. É uma política de desmonte do estado brasileiro, é um absurdo o que estão fazendo contra a população. Estamos em risco de demissões de mais de 92 mil pais e mães de família”, lamentou Tony Sérgio.

Ele comparou a situação dos Correios do Brasil com o que houve na Argentina e em Portugual, que, após a privatização, houve o fechamento de agências nos países e até a falência.

Blog do Jordan Bezerra 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo