DestaqueEconomiaNotíciasPolítica

João Azevêdo atende pedido da deputada Pollyanna e anuncia isenção de IPVA para emplacamento de motos em atraso

O governador João Azevêdo anunciou, na tarde desta segunda-feira (16), a isenção de impostos no pagamento de quem estiver com o emplacamento da moto em atraso. A medida anunciada pelo governador atende a um pleito da deputada Pollyanna Dutra, o Requerimento nº 16.091, que foi aprovado no último dia 15 de junho, por meio do qual a parlamentar solicitou a medida por parte do governo do estado. O benefício vai atingir 284 mil pessoas, anistiando os débitos do emplacamento entre 2016 e 2020 para motocicletas com até 162 cilindradas.

Para receber o benefício, o motociclista terá que pagar o emplacamento de 2021. O valor poderá ser pago em até três parcelas ou em cota única. Caso deseje parcelar, o cidadão fará o primeiro pagamento até 31 de outubro. Já quem preferir pela cota única, terá um desconto de 10%.

“Nós compreendemos as dificuldades financeiras enfrentadas por todos os paraibanos nesse período de pandemia e dialogamos com as nossas bases de atuação,  onde identificamos essa necessidade e, por isso elaboramos o requerimento nº 16.091, por meio do qual solicitamos ao governo a renegociação fiscal do IPVA de proprietários de motocicletas no estado da Paraíba, com dispensa e redução de multas, juros e acréscimos legais e, nos casos em que o veículo esteja atrasado há mais de cinco anos, a cobrança de um único ano. A medida, que visa diminuir o impacto desse momento tão difícil na vida do nosso povo, sobretudo aqueles que mais precisam, foi dialogada e aprovada pelo governador João Azevedo, que anunciou o benefício hoje. Momento de celebração, mais uma conquista nossa”, comemorou a parlamentar.

Dutra destacou que trabalhar para beneficiar o povo paraibano, em especial os que mais precisam, continuará sendo seu principal objetivo. “Essa notícia é muito boa para o nosso povo, que precisa de cada vez mais incentivos para seguir em frente. Quantas pessoas não andam irregulares porque não têm condições de se regularizar? A solidariedade com quem mais precisa também é uma política de governo e essa é uma característica forte desse governo. Esse é e continuará sendo um compromisso do nosso mandato”, arrematou.

PortalSN1

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos