Paraíba. O partido vive as voltas com uma crise desde antes das eleições de 2022, com os deputados descontentes com a postura de Gervásio Maia. Embora alguns parlamentares cobrem uma atitude do governador, ele mantém a postura de que quem vai decidir os rumos que o partido vai tomar na paraíba é o partido.
Com isso, ele tirou de si a responsabilidade da decisão de assumir o comando da legenda no lugar de Gervásio Maia, que vem sofrendo duras críticas dos colegas de partido. “Continuo dizendo: essa questão vai ser discutida ao nível nacional. A executiva nacional vai discutir e ver qual o melhor caminho para o partido. Nem eu posso antecipar porque não existe definição e isso está mais para frente. Isso vai ser colocado no momento adequado”, disse
O deputado Gervásio Maia tem sido acusado de usar o partido nas articulações políticas e o governador João Azevedo (PSB), sendo apenas membro do partido, não tem força para decidir nada. Por esse motivo muitos aliados desejam que o governador assuma a liderança no partido.
Fonte:ClickPB