DestaqueJustiçaNotíciasPolicia

Jogador que atropelou ex-vereador de Cacimba de Areia se apresenta três dias após acidente e é liberado

O jogador Enercino se apresentou com o seu advogado na delegacia de Polícia Civil de Patos, na manhã desta segunda-feira, dia 2 de maio, três dias após acidente que vitimou o ex-vereador de Cacimba de Areia Zenaide Ferreira. Enercino era o único suspeito de ter atropelado e arrastado pela distância de 100 metros o corpo do ex-vereador, segundo relatos de um grupo de pessoas que fazia caminhada com Zenaide no momento do acidente.

Ainda segundo a população, Enercino estaria bêbado na hora do fato, visto que havia acabado de sair de uma festa em Areia de Baraúna, onde ele é secretário de Esportes. O sobrinho do ex-vereador, Fabrício Farias, que também é Tenente da Polícia Militar, confirmou essas informações e havia informado que a PM fez buscas na casa do jogador, mas não o tinha encontrado naquele dia.

O ex-vereador Zenaide estava caminhando na PB que dá acesso ao município de Cacimba de Areia, com alguns outros moradores, quando foi atingido em cheio pelo carro desgovernado. Ele morreu na mesma hora e seu corpo ficou desfigurado, após ser arrastado pelo veículo, na última sexta-feira.

Na delegacia, o atleta assumiu que atropelou o ex-vereador, de quem ele também e primo, mas negou que estava bêbado no momento do acidente, ao explicar que não ficou no local porque teve medo de ser linchado pelos populares que estavam no local.

O delegado Edson Pedrosa assumiu o caso de Enercino e falou sobre o depoimento dele. Segundo Pedrosa, o jogador disse que tentou livrar Zenaide ao subir a ladeira da rodovia, mas não conseguiu, pois ele estava no meio da pista e foi tudo muito rápido.

Enercino foi liberado logo após prestar depoimento. Ele vai responder pelo crime de homicídio doloso, mas em liberdade. A Polícia Civil afirmou que vai seguir com as investigações e que, sobre as alegações de Enercino, deverá ouvir outras testemunhas antes de finalizar o caso.

Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos