O jovem Arlindo Alves de Farias, natural de São Bento e atualmente residente em Paulista, participa do Desafio de Redação Drucker 2021 e representa o Brasil na 12ª edição do Concurso Internacional. Arlindo é fruto da escola estadual Francisco de Sá Cavalcante e, hoje, cursa Direito na UFCG e Letras no Centro Internacional Uninter. Arlindo destaca sua imensa felicidade em representar o seu país em uma competição internacional
“Nossa. Meu coração não cabe de alegria. Participar de uma competição internacional sempre foi meu sonho e hoje posso realizar na área que eu mais amo e me dedico, a redação. Essa conquista é fruto de muita perseverança, fé em Deus e certeza de que tudo é possível para aquele que crê. Eu tenho a certeza de que o papai do céu preparou tudo isso em minha vida e o Peter Drucker veio me proporcionar a concretização de um projeto que começou em 2018 quando ingressei na universidade de direito”, destacou Arlindo.
O Desafio Peter Drucker é um programa internacional que, anualmente, seleciona jovens universitários, mestrandos, graduandos, de todas as partes do mundo. O jovem Arlindo está no processo seletivo 21 que traz como tema “O que a crise exige do gestor”. Os premiados serão contemplados com um prêmio e também com uma intercâmbio para a Áustria. Arlindo destaca a importância dessa temática para o momento em que vivemos:
“Vive-se um momento atípico da sociedade. A comunidade mundial mudou drasticamente os hábitos globais em decorrência da Pandemia. Neste sentido, o tema proposto traz como objetivo discutir o problema da crise em face às administrações, pois muitos gestores, empresários e até mesmo outros segmentos não souberam lidar de forma efetiva com a Pandemia e seus reflexos cotidianos. É um tema necessário e que deve ser pontuado, principalmente, na agenda política”, destacou o jovem.
Os resultados do concurso internacional estão previstos para novembro deste ano.
Assessoria