DestaqueJustiçaNotícias

Juiz determina prisão em flagrante, afastamento e multa de diretor da Unimed, por descumprimento de ordem judicial

Uma decisão, tomada pelo juiz titular da 12° Vara Cível Manoel Maria Antunes de Melo, no dia de ontem (12), deferiu em razão de contínuos descumprimentos de determinação judicial, o pedido de afastamento do diretor da UNIMED Petrucio Abrantes Sarmento.

Ainda segundo a ação, o magistrado além de ter deferido o afastamento do diretor, determinou a prisão em flagrante do Dr. Petrucio por descumprimento de ordem judicial. Além disso foi estipulado uma multa de R$ 35 mil e a imediata suspensão do diretor de todas as atividades junto a Unimed.

Veja na integra a decisão de ontem abaixo:

ENTENDA O CASO – Prejudicando cooperados e usuários, a Unimed João Pessoa estaria descumprindo há mais de 01 mês a decisão liminar proferida no agravo de instrumento nº 0814970 – 12.2022.8.15.0000, pelo Desembargador convocado Carlos Antônio Sarmento, que determinou que fossem restabelecidas as autorizações para as 05 unidades da Clínica do Otorrino, e do Hospital Dia, continuarem a atender, como pessoa jurídica, os usuários do sistema Unimed.

A batalha judicial teve início quando a Unimed João Pessoa tentou descredenciar algumas das unidades da Clínica do Otorrino, atuando em total desrespeito às próprias cláusulas contratuais, às regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, e aos interesses dos cooperados e usuários. É que a Clínica do Otorrino é responsável por mais de 70% de todos os atendimentos da área de otorrino da Unimed João Pessoa, o que tem culminado com a realização de consultas e procedimentos mensais para, no mínimo, 7.000 usuários, chegando a 10.000 usuários atendidos apenas no mês de maio.

Intimada mais uma vez a Unimed João Pessoa decidiu continuar descumprindo a decisão judicial, o que motivou um novo pedido de penhora nas contas correntes da cooperativa e, agora, o pedido de afastamento, multa e prisão do Diretor Executivo de Provimento de Saúde, Dr. Petrúcio Abrantes Sarmento.

PortalSN1 com PBAgora

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos