O Juiz de Direito da 31ª Zona Eleitoral de Pombal-PB, José Emanuel da Silva de Sousa, determinou o agendamento de audiência de instrução e julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), interposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e partido Cidadania em desfavor de Adeilza Soares Freires (PL) e Marina Martins de Queiroga Fernandes (PL), respectivamente, prefeita vice do município de São Domingos.
De acordo com AIJE, nº 0600048-53.2021.6.15.0031, Adeilza Freires e Marina Queiroga são acusadas de realizaram despesas irregulares com recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), na campanha eleitoral de 2020, com o pagamento de serviços advocatícios, bancários e gastos excessivos com combustíveis.
Conforme despacho do magistrado, a audiência de instrução e julgamento será marcada para o dia e hora designados pela secretaria do fórum eleitoral de Pombal. No ato da audiência, serão ouvidas as acusadas, prefeita e vice, bem como as pessoas arroladas como testemunhas pelo MPE, partido Cidadania e das candidatas eleitas.
PortalSN1 com Debate Paraíba