DestaqueNotíciasPolítica

Justiça Eleitoral arquiva denúncia do PT de Patos contra chapa do Juiz Ramonilson por falta de provas

Uma denúncia ajuizada pela coligação “Sou Patos”, formada pelos partidos, PT, Avante, MDB, PSol e PDT, contra a coligação “Pra devolver Patos para o seu povo”, do Juiz Ramonilson, foi arquivada pela Justiça Eleitoral.
Na representação, assinada pelo advogado Cleodon Bezerra foi alegada a prática de propaganda eleitoral antecipada em redes sociais como o Instagram, Facebook, bem como, através de grupos do WhatsApp, ou seja, antes da data de início oficial da campanha, no dia 27 de setembro de 2020.
Contudo, na decisão da magistrada, a Juíza Eleitoral, Dra. Anna Maria do Socorro Hilário Lacerda, afirma que a coligação encabeçada pelo PT não apresentou elementos que comprovem a denúncia, como os links das postagens, por exemplo, conforme trecho extraído, a seguir:
“Dado a omissão acima mencionada, compreendo que a inicial não preenche o requisito do art. 17, inciso III, da Resolução 23.608/19, pois não foi fornecido a URL ou, caso inexistente esta, URI ou URN, o que não é caso de emenda da inicial, mas de não conhecimento do pedido por falta de requisito legal. (…) Daí, concluo que o pleito autoral não pode ser conhecido. DIANTE DO EXPOSTO, por não preencher os requisitos legais, INDEFIRO a petição inicial com extinção do processo sem resolução de mérito”.
Com informações da Ascom.
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo