CulturaDestaqueNotícias

Lei reconhece o distrito do Cajá, às margens da BR-230, como Terra da Tapioca, na Paraíba

Distrito da cidade de Caldas Brandão é conhecido tradicionalmente pelos vários estabelecimentos que vendem a tapioca às margens da BR-230, entre João Pessoa e Campina Grande.

Uma lei, publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB) deste sábado (24), reconheceu o distrito do Cajá, na cidade de Caldas Brandão, como a Terra da Tapioca. A lei, proposta pelo deputado estadual Felipe Leitão (PSD), leva em consideração a tradição da venda do produto culinário em vários estabelecimentos espalhados às margens da BR-230.

“É difícil passar em Cajá e não parar para degustar uma tapioca, dentre tantos sabores e opções de estabelecimento que oferecem essa especialidade culinária. Esse fato fez com que a tapioca se tornasse a principal alternativa de emprego e renda para a localidade”, diz o autor do projeto no texto da justificativa.

BR-230 no distrito do Cajá, em Caldas Brandão, no sentido Campina Grande - João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

BR-230 no distrito do Cajá, em Caldas Brandão, no sentido Campina Grande – João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo