EsportesNotícias

Leilson quer Botafogo-PB atento em partida contra o Atlético-CE

O setor mais questionado do time do Botafogo-PB nas últimas semanas vem sendo o ataque. Mesmo com Gustavo Coutinho, que luta pela artilharia do país na temporada vivendo boa fase, apesar da seca de gols nas últimas partidas, os homens que vem acompanhando o camisa 9 estão deixando a desejar e já não colaboram com a fase do centroavante.

Um dos que perdeu a vaga no time recentemente, mas que retomou por ninguém se firmar por lá, foi Leilson, que chegou ao seu quinto gol na temporada na derrota por 2 a 1 para o Paysandu, no último fim de semana. E ele espera que ter balançado as redes tragam de volta a boa fase que o próprio já teve no início do ano.

– Comecei no estadual e na Copa do Nordeste uma sequência grande de jogos, e agora estou voltando para a mesma confiança, estou muito feliz. Agora é trabalhar e pegar firme para continuar fazendo os gols e ajudar a equipe – afirmou.

No jogo em Belém, o time da estrela vermelha foi para a campo com uma formação diferente da que vinha atuando recentemente. Gerson Gusmão abriu mão dos três zagueiros e colocou a equipe no 4-4-2, situação que agrada o atacante.

– Ele vinha jogando com esse esquema com duas linhas de quatro, e é o esquema que gosto de jogar, me sinto bem neste esquema. Estamos trabalhando para fazer o que ele pede – disse.

Com dois esquemas sólidos disponíveis para o técnico escolher, o fato é que o Belo precisa vencer no próximo domingo. Há três partidas sem vencer sob seus domínios, o próximo compromisso do time será diante do Atlético-CE, penúltimo colocado na tabela, no estádio Almeidão, em João Pessoa, e Leilson quer muito cuidado com um rival perigoso, apesar da classificação no torneio.

– A gente sabe que o Atlético-CE está em baixo na tabela, mas a gente tem que jogar como a gente vem jogando, porque eles tiraram pontos fora de casa de times que estão lá em cima. Vamos procurar o resultado positivo para a gente brigar na parte de cima – comentou.

Estando a quatro pontos do líder Paysandu e apenas um a frente do Manaus, primeiro time fora do G8, o camisa 26 do Belo sabe da importância de uma vitória no próximo domingo para permanecer próximo da ponta da tabela, mas também de que o importante mesmo é estar entre os oito classificados ao fim da primeira fase.

– Sabemos que a Série C é uma competição difícil, e desde o início falamos que queríamos nos classificar, e hoje estamos na zona de classificação. Temos que seguir brigando, trabalhando. Se não der para ficar em primeiro, o importante é buscar a classificação para depois ir atrás do acesso – finalizou.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo