DestaqueJustiçaNotíciasPolítica

Luís Tôrres é obrigado a devolver quase meio milhão de reais aos cofres públicos da Paraíba

Um dos elementos tidos como da alta cúpula da ORCRIM Girassol denunciada pelo GAECO na Operação Calvário, o ex-todo-poderoso secretário de Comunicação do governo Ricardo Coutinho, Luís Tôrres, atualmente integrando a bancada do radiofônico Arapuan Verdade, terá que devolver quase meio milhão de reais aos cofres públicos.

Isso porque o Ministério Público de Contas não acatou o recurso interposto pela defesa de Luís, que agora deverá desembolsar o montante de R$ 474.944,71 para ressarcir o erário, além de pagar uma multa pessoal no valor de R$ 4.000,00. A sentença se refere a prestação de contas do ano de 2016.

Conforme a  procuradora Sheyla Barreto Braga de Queiroz, “as graves falhas que levaram à irregularidade das contas de 2016 do então titular da SECOM estadual, e à consequente responsabilização do gestor da Pasta devem ser mantidas, posto que a peça recursal não carreou elementos aptos e robustos o suficiente para alterar o posicionamento adotado pelo Tribunal Pleno desta Casa Estadual de Controle Externo da Administração Pública”.

No parecer do Ministério Público de Contas, foi justificado que o recurso interposto por Luís Tôrres não apresentou fatos novos aos já exibidos no mérito do processo original. A procuradora ainda destacou que os argumentos expostos não divergiram dos utilizados anteriormente na defesa da ação, quando ele foi condenado ao ressarcimento aos cofres públicos.

Blog do Dércio

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo