Um dos elementos tidos como da alta cúpula da ORCRIM Girassol denunciada pelo GAECO na Operação Calvário, o ex-todo-poderoso secretário de Comunicação do governo Ricardo Coutinho, Luís Tôrres, atualmente integrando a bancada do radiofônico Arapuan Verdade, terá que devolver quase meio milhão de reais aos cofres públicos.
Isso porque o Ministério Público de Contas não acatou o recurso interposto pela defesa de Luís, que agora deverá desembolsar o montante de R$ 474.944,71 para ressarcir o erário, além de pagar uma multa pessoal no valor de R$ 4.000,00. A sentença se refere a prestação de contas do ano de 2016.
Conforme a procuradora Sheyla Barreto Braga de Queiroz, “as graves falhas que levaram à irregularidade das contas de 2016 do então titular da SECOM estadual, e à consequente responsabilização do gestor da Pasta devem ser mantidas, posto que a peça recursal não carreou elementos aptos e robustos o suficiente para alterar o posicionamento adotado pelo Tribunal Pleno desta Casa Estadual de Controle Externo da Administração Pública”.
No parecer do Ministério Público de Contas, foi justificado que o recurso interposto por Luís Tôrres não apresentou fatos novos aos já exibidos no mérito do processo original. A procuradora ainda destacou que os argumentos expostos não divergiram dos utilizados anteriormente na defesa da ação, quando ele foi condenado ao ressarcimento aos cofres públicos.
Blog do Dércio