DestaqueNotíciasPolítica

LUTO: Morre o ex-vereador por Pombal, “Zé Cavalcante” aos 86 anos

A cidade de Pombal vem registrando uma série de acontecimentos tristes nos últimos dias.

O mais recente foi o assalto ocorrido na fazenda Melado, de propriedade do ex-vereador de Pombal, José Cavalcanti de Almeida, popularmente conhecido como Zé Cavalcante, no último sábado (27).

Zé Cavalcante, que tinha 86 anos de idade, já vinha com a saúde debilitada e após o assalto em sua residência ficou muito abalado com a situação de medo com momentos de sofrimento sem nada poder fazer.

O fato é que quase 48 horas depois do assalto, o mesmo não resistiu e veio à óbito na tarde desta segunda-feira (1º), deixando profunda tristeza entre os familiares e amigos que o admiravam.

Zé Cavalcante tem um história na política pombalense invejável, pois sua alegria e irreverência, contagiava todos que com ele tinha contato.

O ex-vereador deixou seu legado na política e atuou ao lado de grandes nomes como o dos deputados Chico Pereira, Adauto Pereira e Aércio Pereira, grupo que fazia parte na vida política.

Usava a Tribuna da Câmara de vereadores para tratar assuntos que tinha domínio e conhecimento, assim como fazia nos palanques de comícios no município.

Amigo da imprensa, chamava os comunicadores de rádio de “Caro Repórter”, sempre com respeito e apreço, pois todos tinham admiração pelo vereador.

José Cavalcante de Almeida disputou quatro eleições e conquistou três mandatos como vereador,ficando de fora apenas de um pleito eleitoral no ano de 1988 pelo PRTB.

Mas sua trajetória política foi de sucesso. Em 1972, pela ARENA, Zé Cavalcante obteve 1.005 votos, sendo o segundo vereador mais votado na cidade. Já em 1976, também pela ARENA, ele foi reeleito vereador, conseguindo a marca de 708 votos, desta vez, o quinto vereador mais votado. No ano de 1982, agora pelo PDS, Zé Cavalcante foi eleito para o terceiro mandato, obtendo 827 votos, o terceiro vereador mais votado. Como já citado, em 1988, pelo PRTB, Zé Cavalcante, não conseguiu se eleger para assumir mais um mandato de vereador.

Pombal perde um filho ilustre. Descanse em paz Zé Cavalcante!!!

Claudionou Dantas

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo