A médica Isabela Vieira, que sofreu uma tentativa de homicídio na manhã dessa quarta-feira, (11), tinha uma medida protetiva contra o ex-marido, o paraibano Alexandre dos Santos Guedes, suspeito de cometer o crime.
O Notícia Paraíba conversou com familiares da médica que moram no Sertão do estado e todos estão abalados com o crime.
Alexandre é músico e natural de Patos, Sertão paraibano e estava separado de Isabela há algum tempo. Segundo a família, as constantes brigas entre o casal acabou motivando a separação e a médica conseguiu uma medida protetiva expedida pela 2ª Vara Mista de Patos.
Segundo a Polícia Civil, inconformado com o fim do relacionamento, o suspeito teria ido até o apartamento da ex-companheira com um revólver e tentou atirar contra ela. A filha da vítima, uma adolescente de 17 anos, tentou proteger a mãe e acabou sendo baleada pelo homem. Após atirar na adolescente, Alexandre disparou contra si mesmo e tirou a própria vida.
A adolescente foi socorrida para o Hospital da Restauração, em Recife e o tiro atravessou o corpo da garota, que segue estável, consciente e orientada. Ela está com um dreno e deve permanecer em observação, para avaliar se há a necessidade de passar por cirurgia.
Apesar dos tiros, a mãe da jovem não ficou ferida.
No apartamento, a políia encontrou um revólver calibre 38 com munições deflagradas e intactas. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e suicídio, e é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O corpo do paraibano foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Recife e deverá ser sepultado na cidade de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, onde residem demais parentes do músico.
Noticia Paraíba