DestaqueNotíciasPolítica

Mesmo anunciando postura independente, Hugo Motta mantém esposa em cargo no governo Lula

Após quase dois meses de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém parentes de políticos do Centrão em cargos na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), feudo desse grupo político na gestão Bolsonaro.

Conforme apuração do Política da Paraíba, um dos parlamentares que conseguiram manter suas indicações no órgão, foi o deputado federal paraibano Hugo Motta (Republicanos). Sua mulher, Luana Motta, segue em um cargo de assessoria na estatal.

No final do ano passado, Motta havia anunciado uma postura “independente” em relação ao governo Lula, o que, segundo ele, lhe permite votar com o governo e também contra a gestão petista em caso de matérias que o parlamentar julgue prejudicial ao país.

“O Republicanos já tem uma decisão clara de que nós vamos ter independência. Essa independência, na minha avaliação, é aquilo que a população espera do Republicanos, para se votar aquilo que for bom, nós votarmos a favor, como essa questão da PEC da Transição. Mas também, ficarmos contrários a projetos que não sejam bons para o Brasil”, justificou o deputado.

Além da esposa de Motta, o primo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), João José Pereira Filho, conhecido como Joãozinho, continua no comando da superintendência da estatal em Alagoas. Familiares do senador Ciro Nogueira (PP-PI), e do ex-senador Elmano Férrer também seguem com postos na empresa.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo